Bem vindos

Neste espaço compartilho a Alegria de Ser Mãe de uma Menina Especial.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

3 comentários
Ontem fiquei muito orgulhosa de ti meu Amor.
Cheguei á Escola e já tinhas comprado a Caderneta do Aluno com o Cartão da Escola, guardas-te a factura para me dares quando eu chegasse, achei Maravilhoso !
Como estás a crescer, cada vez mais autónoma, independente, eu sempre preocupada mas tu a dares passos largos no teu crescimento global.
PARABÉNS!!!
Por cada dia que passa me surpreendes cada vez mais e mais ... como eu sempre achei que iria Ser ... tu És Fantástica ... Bravo,
Eu te aplaudo de pé.

Bjos doces

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

0 comentários
Meu amor
Obrigada por me teres cantado os Parabéns pela manhã.
Foi um dia Doce o nosso, meio corrido porque ainda não tens ATL e tivemos que andar a correr de um lado para o outro mas quem corre por gosto não cansa, e eu nunca me canso de correr por ti ... Nunca.
Ainda estamos no inicio do ano escolar e muito coisa está por arestar , mas tudo se resolverá tenho a certeza pelo lado positivo.

Bj doce no teu coração

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

0 comentários
Esta foi a carta que a minha mãe entregou aos pais no meu primeiro dia na minha nova escola.
É uma forma simples de fazer chegar a todos quem eu sou e como sou.
A ideia da carta foi de uma senhora que com certeza foi iluminada e a minha mãe e outras mães adoraram a ideia e elaboraram cada uma a sua carta enquadrada a cada filho(a).
Parabéns a todas as mães ...
Um Xi-coração do tamanho do Mundo.
0 comentários
Olá futuros Colegas, Pais, Professores, Auxiliares, Todos e Todos ….....
Eu sou a Yo tenho 9 anos e vou frequentar o 5º Ano ....
Vou falar um pouco de mim pois posso parecer um pouco diferente aos olhos de todos os que me rodeiam pelas minhas feições e porque tenho os olhos rasgados.
Desde sempre a minha mãe me explicou o que é que eu tenho, mas eu sinto-me tal e qual uma de vós e aqui entre nós acho que o meu olhar é assim por que estou sempre a Sorrir.
Assim que nasci, os meus pais ficaram logo a saber que eu tinha Síndrome Down (Down nome do médico inglês Langdon Down que descobriu este Síndrome). Síndrome Down não é uma doença (muito menos contagiosa), é uma anomalia genética, por isso faz parte de mim para toda a vida. É como quando a nossa mãe está a fazer um bolo e ao bater as claras em castelo, cai um pouco de gema, as claras não sobem.
Assim é com a Trissomia 21, na divisão das células quando o óvulo foi fecundado um dos pares de cromossoma em vez de ter 2, agarrou mais 1 e ficou um par de 3 cromossomas = trissomia 21. Significa que cada célula do meu corpo tem 47 cromossomas (é assim que se chama aqueles pequenos pacotinhos que contém toda a nossa informação genética), em vez de 46 cromossomas como vocês. Afinal só tenho 1 cromossoma a mais.
A minha Mãe Diz que eu tenho o Cromossoma da Doçura, da Felicidade e que pessoas com Síndrome Down não são doentes. Não são atrasados. Adoecem como as outras pessoas porque algumas são mais sensiveis que outras.
Felizmente sou saudável, e apesar de ser mais sensível ao frio e ao mau tempo, brinco, e aprendo tal como vocês, além de estar sempre a sorrir. Os meus pais também me ensinaram que devido ao meu Síndrome, eu por vezes, serei um pouco mais lenta em certas coisas mas que vou aprender tudo como todos vós, mas aos poucos no meu tempo, aprenderei a ler, a escrever e a fazer contas. Mas ninguém é igual a ninguém e todos temos o nosso tempo de aprendizagem.
Sabem, existem pessoas que fazem parte da nossa vida Escolar que são anjos na terra eu tenho-me cruzado com alguns, felizmente, pois são pessoas que nos vão acompanhando ao longo da nossa vida com paciência para nos ensinar.
Pessoas com Síndrome Down ou portadores de qualquer outra anomalia genética ou não são Pessoas Especiais como a Minha Mãe diz, não são Deficientes nem Diferentes, sim Especiais. Merecemos todos ser tratados como iguais, com respeito.
Mas o que é que interessa o que cada um de nós tem?
Cada um é como é.
Eu sou uma menina Especial tal como a minha Mãe Diz.
E
O que importa é SER FELIZ !
Assim dou por fim a minha apresentação.
Agora é a vossa vez, talvez me possam contar quando estivermos a brincar ou a almoçar tenho a certeza que vamos descobrir que todos somos diferentes. O mais importante é que todos nós, independentemente de nos chamarmos Yo, Carla, Maria, João ou Manuel ou um outro nome qualquer, nos possamos divertir na nossa escola, darmo-nos bem, aprendermos muito e sermos grandes amigos para a vida.
Se ainda tiverem dúvidas relativamente à minha carta ou em relação a mim, podem sempre falar com a minha Mãe ...
Estou ansiosa para que possamos brincar e vos possa conhecer melhor.
Um Excelente Ano para todos e ***Sejam Felizes como Eu Sou ***

domingo, 13 de setembro de 2009

2 comentários
Amanhã é um dia muito especial
A minha Princesa Guerreira vai ser apresentada á turma, irá conhecer seus novos amigos, professores, um novo mundo.
A Escola já conhece pois á dias fomos lá as duas fazer uma Tour, com muita alegria demos volta a tudo e a minha guerreira já ficou a saber por onde pode e não pode andar por lá e o que tem que fazer para que tudo corra sempre Bem.
Temos uma carta para entregar aos pais de todos os meninos, uma ideia criada por uma senhora brilhante que outras mães estão a dar continuidade pois é uma forma simples de fazer chegar aos demais como lidamos com a nossa bela realidade de vida ao lado de meninos especiais os nossos filhos e de como gostariamos que fossem aceites pela sociedade ao longo de suas vidas ...
E ....
Sandra Morato o dia de te conhecer está para breve ... mas como costumo dizer, ás vezes não é preciso ter sangue a correr nas veias para se gostar ou ter empatia por alguém, nem tão pouco é preciso se conhecer, basta haverem energias positivas para que o enlace do encontro simplesmente torne tudo mais forte.
Bjos no coração

terça-feira, 8 de setembro de 2009

2 comentários
Sabes que eu acredito que nada acontece por acaso na vida, principalmente na Nossa...
Acredito que te tenha escolhido ou tu a mim quando senti vontade de ser Mãe.
As minhas 40 semanas de gravidez foram vividas quase na sua totalidade com muita música, algo que não pode faltar junto a nós, e com uma felicidade Plena estampada em meu rosto.
Não via a hora de te ver nascer, de te sentir em meus braços para te acariciar, mimar, amparar.
Enfim chegas-te mesmo no dia programado.
Tão Bela e redondinha
Parecias um Nenuco mas com muito cabelo.
Quando o meu olhar cruzou o teu o Mundo parou por fracçoes de segundos e senti que realmente eras tu quem tinha que ser minha sem qualquer possessividade mas pelo simples facto de ... porque Sim.


Je t'aime
1 comentários
Mais um ano lectivo a chegar, um período escolar quase... quase á porta!
A Nossa Princesa-Guerreira está para iniciar mais um ciclo de vida nova entre muitos que temos vivido juntas.
O 5º ano ....
Novas aventuras, amigos novos, projectos muito interessantes.
Vamos a isso sem medos ...

Bjos Doces

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

0 comentários
Estou feliz porque sei que tu também estás.
Adoras estar com os teus avós, eles adoram-te e se por momentos a tua avó ficou meio perdida quando soube que tinha uma Neta com Trissomia 21, e sem saber como nos apoiar, hoje ela é a Avó mais babada do Mundo, sempre que está contigo leva-te pra todo o lado, para o Parquinho, ás compras, a passear com todo o carinho e dedicação do Mundo...
Sem vergonha, sem te esconder como muitos avós e pais fazem infelizmente.
Ás vezes ela diz,
Obrigada por teres sido escolhida para ser mãe da minha Neta ... eu acho que o que faço é o que qualquer mãe que Ama um filho faria, aceitá-lo independetemente seja do que Fôr, sem medos, sem preconceitos, para Mim tu és Única....
Princesa-Guerreira
Todos os dias da minha vida irei mostrar o quanto tu és Capaz de chegar onde qualquer criança chega, no teu tempo, sem pressa.
Tens uma beleza única , a tua e a do Amor, a tua Beleza pessoal.
Já sabes tomar banho praticamente sózinha, sabes todas as rotinas e hábitos de higiene, aprendeste, guardas na memória e colocas em prática.
Fantástico... Parabéns
*****Amo-te tanto ******